Para que serve o CSS?

Toda a gente gosta de ver um site bonito e moderno com elementos estilizados e unicos certo? Para fazer isso é preciso aprender sobre CSS, como usa-lo e perceber qual vantagens qur trás para o seu site.

Não se preocupe se ainda não conhece o CSS vou explicar o que é para que serve, assim vai poder ter uma site moderno e com o seu toque pessoal,

O CSS tal como o HTML é uma linguagem informática destinada a web, que significa Cascading Style Sheets. Ela é utilizada para a estilização de um site, ou seja, é a partir desta linguagem que se vai editar os elementos do seu site.

A apresentação do seu site pelo determina pelo CSS através dos códigos e semântica escrito no ficheiro .css.

Esta linguagem informa o browser de como os elementos se apresentam, a suas cores, tamanhos entre muitas outras edições possíveis.

html-css
As paginas do seu site são contruídas de acordo com o HTML e o CSS, em que um é responsável pela arquitetura e o outro pela edição dos elementos presentes, ou seja, o HTML representa a estrutura do site enquanto o CSS edita e estiliza essa mesma estrutura.
Estas duas linguagens são a base para a criação do seu website. Os códigos ou sintaxe do CSS são simples palavras em inglês que constituem uma linguagem bastante intuitiva e fácil de usar.
Para escrever em CSS é precisa ter duas coisas em mente é preciso indicar o elemento a editar seguida dos códigos de edição.
Esta linguagem não se aplica só o HMTL mas também a outros tipos de linguagem com JavaScrip, mantendo a mesma maneira de utilização, escolher os elementos de JavaScrip e estiliza-los.

Vantagens do CSS:

  • Desenvolvimento de um layout atrativo, tudo num só ficheiro .css
  • Torna layout responsivos
  • Manter a mesma estrutura em todos os browsers

Esta linguagem também vem sofrendo atualizações desde que da sua criação, atualmente a versão mais atual é CSS3. Este já é capas de criar animações em 2 e 3 dimensões e manipular muitas mais características do site.

Relação dos Browser e o CSS

Nos dia de hoje já todos os bowser conseguem ler e apresentar os CSS nos sites de forma correta, mas nem sempre foi assim. O internet explore sem teve muita dificuldade a evolução do CSS o fazia com que neste browser algumas edições de certos elementos estavam incorretas ou davam alguns erros. O Chrome e ou outros bowsers mais recentes nunca tiverem esse problema. Só Internet Explore 6 foi remodelado e aperfeiçoado conseguindo eliminar esse problema.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *