O que é o WordPress? O que posso fazer com esta ferramenta?

WordPress é uma ferramenta online gratuita que nos permite criar sites escritos em linguagem de programação PHP, é o também chamado CMS (Content Management System).
Por palavras mais simples, Worpress, é um sistema de gestão de conteúdo (CMS) fácil, intuitivo e amigo do utilizador para criar um blog ou site.

Mais de 50% dos sites usam WordPress

É a melhor ferramenta do género, bem como a mais usada mundialmente na atualidade. Devido a ser fácil de instalar e atualizar. Está em constante evolução, com centenas de plugins e templates para configurar o seu site.
Usado mundialmente tanto por pessoas, como por empresas. Desde blogs e sites famosos, a sites de música, sites de notícias, celebridades, empresas.
E usam-no porque além de publicação de conteúdos, tem uma panóplia de características que facilitam a apresentação dos sites. Pode obter a sua versão de wordpress gratuita em wordpress.org e começar já a construir o seu site ou blog!

wordpress

 

O que posso fazer com o WordPress?

Sendo uma ferramenta aberta e gratuita, podemos fazer imensa coisa com este gestor de conteúdo. A resposta mais direta ao que podemos fazer com ele é criar um site ou blog.
Mas não basta ser uma coisa simples, podemos criar algo em grande, pois esta ferramenta está em constante evolução, contando com milhares de plugins grátis para instalar e assim aprimorar o seu site ou blog, bem como centenas de templates para dar uma cara nova ao site.

Assim, além de um blog, ou site informativo com o WordPress pode:
• Criar uma página estática, apenas com informação simples e nada mais.
• Criar um diretório, as chamadas listas de sites e partilhar.
• Criar um site de alojamento de imagens ou vídeos, para que outras pessoas possam usar e não tenham alojamentos web para partilhar os seus vídeos ou imagens.
• Criar um grupo de discussão, criando assim um lugar onde várias pessoas se podem juntar com perfis e comentar assuntos.
• Criar uma loja online, dando assim a conhecer produtos que queira vender.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *