Devo usar o Drupal? – Vantagens e Requisitos

Todos concordamos que o Drupal é extremamente complicado, mas vou passar a explicar as potencialidades e provavelmente querer começar a trabalhar nele.

Tem caracteristicas que o diferenciam dos outros, muito devido a sua complexidade é pouco utilizado. Vou-lhe mostrar o porque de ser tão complexo e as vantagens que traz a utilizão deste CMS em relaxão a outos como WordPress.

Para que server o Drupal e o que preciso para o utilizar ?

  • CMS mais complexos, mas ao mesmo tempo extremamente popular e poderoso.
  • É um sistema utilizado em todo o tipo de site quer eles sejam pequenos ou grande site.
  • A utilização deste CMS requer um conhecimento avançado em HTML e PHP para conseguir retirar todo o potencial.

As vantagens e benefícios  do Drupal:

Performance – As paginas criadas são carregadas mais facilmente, porque são requerem menos recursos.

Edição – é facilmente customizavel com vários plugin (modules) e themes a escolha dos utilizados entre varias opções de configurações.

Grátis – Todos os plugin e themes são gratuitos.

O drupal é o um CMS feito por programadores para programadores, por isso é que é complicado de utilizar. Essa complexidade é o que traz o seu sucesso como CMS,  as suas funcionalidades e diversas configurações só são possível devido a ela.
Drupal vs wordpress

Comparando com outros sistemas de gestão de conteúdo como o WordPress, o Drupal é tecnicamente melhor, mas não apesar da sua popularidade não é dos mais utilizados.

As permissões dos utilizadores do Drupal são muito mais avançadas do que as do Worpress. A facilidade de utilização do WordPress ultrapassa as qualidades do Drupal. A sua versatilidade é uma vantagem sobre a sua competição.

Requesitos necessários para criar um site em Drupal

Se esta a pensar em criar um site em Drupal e não tem conhecimento sobre ele ou sobre algum tipo de linguagem informática, provavelmente não vai conseguir. Mesmo pessoas experientes a mexer em Drupal quando são deparados com alguns erros do sistema são forçados a chamar ajuda para conseguirem resolver o problema.
Os criadores do Drupal estão cientes do problema de complexidade que lhe retira bastantes utilizadores, criando uma distancia entre os utilizadores experientes e ou novos. Se quer mesmo utilizar este CMS deve mesmo começar por aprender HTML e PHP para perceber melhor funcionamento do Drupal e utilizar-lo de forma correta para os melhores resultados possíveis. 

O Drupal8 é bom? Devo utilizar ou não?

O novo Drupal o Drupal 8 já é mais intuitivo e fácil de usar face às suas versões anteriores. Se quiser aprender mais sobre o drupal deve utilizar a nova versão pois é muito mais fácil de usar e uma boa maneira de aprender mais sobre este CMS.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *