Criação de site grátis – Devo ou não usar?

Está a pensar criar um site mas não sabe muito sobre o mundo da internet ou sobre sites ?  Precisar de ajuda ?

Quando vê criaçao de sites grátis acha que tem o seu problema resolvido? Cuidado! 

Antes de tomar qualquer decisão e contratar algum serviço deste genero leia primeiro, para depois tomar uma decisão.

Fique a saber a historia sobre criação de sites grátis, conheça aquilo que estes prestadores de serviços estão a esconder de si.

Que vantagens tenho neste tipo de serviço?

Estes serviços permitem criar um site de graça e sem trabalho. Este é o que estes oferecem em maior parte dos casos, podem variar um pouco nas ofertas e na qualidade dos serviços.
Isto é apelativo para pessoas que não tenham experiencia nem conhecimento no mundo da internet, sem tempo disponível para se dedicarem ou até mesmo a ideia de ter um site só mesmo por ter, o que é bastante comum em empresas antigas que ainda estão com dificuldades em adaptar-se a mundo digital.
Mas este tipo de serviços pode parecer que só têm vantagens, mas na verdade não é isso que acontece.
Contratar uma empresa com serviços de criação de sites e SEO pode ficar bastante dispendioso, mas obviamente que compensa imenso pois trazem bons resultados.

Para as pessoas ou empresas que querem criar um site, mas que não possuem os recursos financeiros necessários o melhor é estudar um pouco sobre o assunto e facilmente conseguira construir um site de qualidade.

riaçao de sites custo beneficio
Os sites de criação de sites grátis têm bastantes desvantagens que não são divulgadas ao publico geral.
Apesar de maior parte terem boa qualidade estes ignoram alguns pontos importante.

Desvantagens

Serviços de que oferecem são limitados – a criação do site é gratuita, mas não o seu desenvolvimento e a personalização especifica para as suas necessidades em algum são pagos e em outros nem essa opção têm.

Domínios Padrão – Isto é uma desvantagem enorme, por exemplo: noomedosite.wix.com, se algum dia for parar a uma pagina com este endereço transparece uma falta de competência e experiência que desperta logo um sentido de desconfiança. Como posso confiar numa empresa ou pessoa em que não foram eles a criar o seu próprio site mas contratarão terceiros.

Apoio ao Cliente – Quem utiliza este tipo de serviço é obvio que não tem muito conhecimento nesta área, portanto vai precisar de muito apoio dos criadores do site. Estes serviços por norma não tem um bom apoio ao cliente

Zero SEO – SEO – search engine optimization, isto são o conjunto de técnicas utilizadas para otimizar o seu site para motores de busca, ou seja, se quiser aparecer nas primeiras páginas do Google precisa de ter boas praticas a nível de SEO para o conseguir. Nos sites de criação grátis isto não é trabalhado e nem são feitos a pensar nisso, o resultado é que provavelmente o site não vai aparecer muito bem posicionado no google.

Responsividade– Isto é a capacidade de o seu site redimensionar-se quando aberto num dispositivo mobile. Hoje em dia todos os sites têm de ser responsivos, vivemos numa era em que tudo tem de estar disponível em mobile, se não tiver esta capacidade vai perder todos os visitantes que utilizem dispositivos mobile.

Se quiser ter um website relevante que o ajude no desenvolvimento do seu projeto ou empresa procure estudar e criar um sozinho. O tempo que vai perder em tentar melhor os sites criados por estes prestadores de serviços era melhor empregue estudando e trabalhando para si e vai ver que no fim ficara com o site qualidade muito superior.

Devo ou não usar criador de sites grátis?

Nenhum . A melhor solução é fazer você mesmo o seu site.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *