Como escolher um serviço de alojamento?

O mercado dos alojamentos web são agressivos, existindo diversas opções por donde escolher. Mas a verdade, é que existem serviços de alojamento melhores que outros. Assim, como devemos escolher um serviço de alojamento web?
A escolha irá depender das caraterísticas que necessita para o seu site, bem como do feedback que encontrará sobre os diversos serviços de alojamento. E claro o preço também terá que ser tido em conta…

alojamento web

Dicas para escolher serviço de alojamento

São pontos simples que tem de perceber:

1. Saiba quais as suas necessidades (tipo de site, volume de tráfego esperado, qual a plataforma de gestão de conteúdos wordpress?, se precisa de algo em especial, pense no futuro…).
2. Analisar, pesquisar, investigar sobre a fiabilidade do serviço de alojamento e garantias de máximo de uptime (garantia de ficar sempre com o site ligado, bem como a capacidade de resposta do apoio ao cliente).
3. Analisar as opções de fazer upgrade ao seu alojamento no futuro (em caso de necessidade já sabe quais as opções, se está num alojamento partilhado, poderá equacionar mudar para um dedicado).
4. Analisar e comparar todas as caraterísticas do alojamento, consoante as suas necessidades (importante o número de domínios adicionais permitidos, se pensar em projetos futuros, mais domínios significa mais espaço necessário em disco de servidor).
5. Verifique os preços de subscrição, bem como de renovação (ponto essencial para o seu orçamento, e poderá haver promoções interessantes, pode compensar adquirir alojamento por mais do que dois anos).
6. Analise os painéis de controlo do serviço de alojamento (maioria dos alojamentos permitem ver o painel de controlo, em suma são toos idênticos, mas alguns podem ter caraterísticas diferentes e que lhe podem interessar).
7. Importante! Leias os Termos e Condições do alojamento sobre a suspensão da conta devido a políticas de consumo de largura de banda de servidor e espaço suportado (por vezes um pico inesperado de visitantes pode levar a problemas de servidores).
8. Analise opções extras, como backup do site (caso tenha algum problema com uma atualização e não tenha feito um backup, é essencial existir um serviço automático prestado pelo alojamento, há quem o ofereça, outros cobram).
Estes são assim alguns dos pontos a ter em conta aquando da escolha de um serviço de alojamento. Nem sempre escolher o mais barato compensa, se ele não tiver as opções pretendidas e claro que também o mais caro pode não compensar, tudo depende das suas necessidades.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *