Devo Instalar os Plugins do WordPress

Se esta com duvidads sobre se deve ou não utilizar plugins para o wordpress está no sitio certo.

Esta a criar o seu site pela primeira e quer saber para quer servem os plugins e o que são? Nos vamos ajuda-lo não se preocupe.

O que são plugins?

São pequenas “app ou programas” que alteram ou criam uma funcionalidade no seu CMS neste caso o WordPress. Com pode realizar sentas tarefas que não se encontram na instalação standard do WordPress.

Sim a certa altura vai ter de utilizar!

Com eles vai poder alterar o seu site e leva-lo na direção que quer, é uma das ferramentas mais fortes que tem ao seu dispor na criação e desenvolvimento do seu site.

Tem milhares de plugins diferentes que pode usar dando-lhe a possibilidade que utilizar e personalizar o seu site de milhares de maneiras diferentes.

É possível fazer as mesmas alterações ou personalizações sem a utilização dos Plugins?

Sim claro que pode realizar as mesmas alterações a mão sem precisar de um plugin automático que o faça por si. Mas claro que é um desperdício de tempo, o outro grande problema de não utilizar um plugin é que para realizar alterações no seu worpress e site é preciso um conhecimento em programação que não se adquirem por ter leio meia dúzia de página de um livro.

É complicado e não deve ser feito por pessoas pouco experientes pois pode colocar a integridade do seu site em risco.

Onde encontro os plugins?

Pode obter os plugins diretamente do seu wordpress ou pode fazer download diretamente do site oficial do wordpress. Já fiz centenas de downloads de plugins pelo site do wordpress e nunca tive nenhum problema. Se quiser obter algum plugin que não esta disponível da loja oficial do wordpress esta por sua conta e risco.

Existem Plugins pagos e outros gratos

Muitos dos plugins são free mas para conseguir aceder a todas a sua funcionalidades tem de pagar. Em alguns dos casos vale a pena, mas são casos muitos específicos dependendo do tema do seu site (certos plugins são necessários de tiver uma loja online).

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *